Caraúbas by Night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicionário de Termos e Sinônimos Garou - Lobisomem: O Apocalipse

Ir para baixo

Dicionário de Termos e Sinônimos Garou - Lobisomem: O Apocalipse Empty Dicionário de Termos e Sinônimos Garou - Lobisomem: O Apocalipse

Mensagem por Narra-a-Dor Dom Jan 10, 2016 2:46 pm

Abismo / Reino do Abismo: Reino da Umbra Rasa; Um grande grande abismo, um rasgo na própria Umbra, suas profundezas chegam ao infinito e todo objeto perdido na Umbra vai parar neste Reino.

Abscesso: Caern da Wyld.

Adito: Portal espiritual entre a Umbra Rasa e a Umbra Profunda.

Adren: 3º Posto da Hierarquia; Pupilo.

Ahroun: Augúrio da Lua Cheia; O Guerreiro; Protetor das Tradições.

Airt: Trilha mística dentro da Umbra; Trilhas criadas por Espíritos; Caminho dos Espíritos.

Aisiling / Alcançar: Jornada à Umbra. Viajar para a Umbra.

Anamae: Elo com o totem da matilha; Alma amiga.

Ananasi: Metamorfo Aracnídeo, Homens-Aranha.

Ancião: 5º Posto da Hierarquia; Mestre.

Anruth: Garou que viaja de Caern em Caern, mas não está comprometido com nenhum deles; Forasteiro.

Apocalipse: A Era da Destruição; O Ciclo Final; O Nascimento da Morte; O Fim de Gaia; A Batalha Final.

Aranha Padrão / Aranha do Padrão: Espíritos da Weaver encarregados de tecer o padrão das coisas.

Arcádia / Portal de Arcádia / Reino de Arcádia: Reino da Umbra Rasa; O Sonhar; Reino dos Changelings; Ele não leva realmente a Arcádia, pois os portões de Arcádia foram fechados.

Área de Assembléia / Corte: O local onde as reuniões da seita acontecem; O coração social do Caern; Uma das localizações em um Caern.

Assembléia: Reunião de uma tribo; Reunião da Seita de um Caern;
Atalhos / Abrir Atalhos / Percorrer Atalhos: Ir para a Umbra; Andar pela Umbra.

Athro: 4º Posto da Hierarquia; Professor.
Atrocidades / Reino das Atrocidades: Reino da Umbra Rasa; Reino onde todas as atrocidades, vítimas e terror são revividas constantemente.

Augúrio: Função mística do Garou na sociedade; Fase da lua sob a qual um Garou nasceu.

Awen: O Impulso Criativo; Musa Sagrada; Espírito da Wyld.

Bastet: Metamorfo Felino; Homens-Gato.

Brugh: Qualquer tipo de local místico, seja um Caern, um poço, território de fadas, local de reunião de magos, etc.

Buraco do Inferno: Domínio da Wyrm ligado a Malfeas.

Caçador da Verdade / Delegado / Juiz: Garou, quase sempre um Philodox, que tem o dever de julgar disputas e crimes ocorridas na Seita; Cargo Menor.

Caçador da Wyrm: Garou, normalmente um Ahroun, que tem o dever de liderar a seita durante a Corrida.

Cadáver: Vampiro; Cainita; Morto-Vivo; Sanguessuga.

Caern: Ponto sagrado de reunião onde os Garou podem contatar o mundo espiritual.

Camazotz: Metamorfo Roedor Aéreo; Homens-Morcego; Extintos na Segunda Guerra da Fúria nas Américas.

Caminhos da Lua / Trilha da Lua / Ponte da Lua: Caminhos de luar que ligam lugares na Umbra à noite; São o meio mais usado pelos Garou para andar na Umbra e sua natureza varia com a fase da lua; Caminho entre dois Caerns; Passagem de Garous pela Umbra e pelo Reino Etéreo de forma muito mais rápida que pelo mundo físico.

Campo de Batalha / Reino do Campo de Batalha: Reino da Umbra Rasa; Reino dedicado a todas as formas de conflito, especialmente guerras, no qual as batalhas do Impergium até hoje são lutadas novamente, eternamente.

Cancã / Uma Canção / A Canção: Forma de comunicação entre os Espíritos da Weaver, que para aqueles que a ouvem parece uma música calma e hipnótica.

Celestino: Espíritos Superiores; Deuses; Espíritos de corpos astronômicos.

Charac: Garou que dorme com outro; Amarante; Ofensa.

Chiminage: Requisição feita por uma seita a um Garou que use seu Caern.

Cicatriz / Reino da Cicatriz: Reino da Umbra Rasa; Reino de pesadelos criado por todas os mais terríveis absurdos acontecidos durante a Revolução Industrial.

Cliath: 1º Posto da Hierarquia; Filhote.

Conclave / Grande Assembléia: Assembléia onde várias tribos e Garous de diversos Caerns se reúnem para discutir questões ligadas à Nação Garou.

Conselho de Anciões / O Conselho: Conselho de líderes do Caern, normalmente uma mesma matilha (mas nem sempre). Cargos Maior.

Contador de Histórias / Cantor de Histórias: Garou, normalmente um Galliard, que deve contar uma história adequada à Assembléia ao final desta. Cargo Menor.

Coração do Caern / Centro do Caern: O Coração espiritual do Caern; Local onde o Caern toca o mundo espiritual (e a película é inexistente, independente do nível do Caern); Onde os mais poderosos e difíceis ritos são feitos e os poderes do Caern estão mais fortemente presentes. Uma das localizações em um Caern.

Corax: Metamorfo Corvino; Homens-Corvos.

Corrida / A Corrida: Caçada que termina uma assembléia e reanima a gnose dos seus participantes.

Corrupção: O ato de destruir; Degenerar; Adulterar a vida.

Crinos: Forma meio homem meio lobo; Forma Guerreira.

Cyber-Espaço / Realidade Virtual / Reino Cibernético: Reino da Umbra Rasa; Internet Umbral; Reino de Tecnologia da Weaver.

Delírio / Véu / O Véu: A loucura que se abate sobre os humanos que vêem um Garou na forma Crinos; A lei da litania que proíbe que os lobisomens se revelem à sociedade humana.

Dispositivo: Pedaço de tecnologia avançado além do que se poderia esperar; Fetiche tecnológico imbuído da energia espiritual da Weaver.

Divisa / Divisa do Caern: Área fronteiriça do Caern; Normalmente invasores são impedidos de entrar depois da Divisa; Uma das localizações em um Caern.

Domínio: Pequeno Reino da Umbra Rasa; Normalmente conectado a um Reino maior na Umbra Profunda.

Drone: Ser possuído pela Weaver; Normalmente um humano.

Engling: Espírito de Gnose; Se sacrifica durante a Corrida para renovar a gnose dos Garous da Seita.

Epiphling: Espírito de uma Idéia.

Epiphs: Domínios ligados ao Pensamento.

Érebos / Reino de Érebos / Purgatório: Reino da Umbra Rasa; Purgatório Garou; Onde fica o lago de Prata.

Eshtarra: A Terra e seu Espírito; Incarna que representa Gaia; A Contadora de Canções; Segundo mês do ano Garou.

Etéreo / Reino Etéreo : Reino da Umbra Rasa; Os céus Umbrais onde ficam as Umbras dos planetas.
Fera / Besta / Animal / As Feras / Os Feras: Lupino; Lobo; Ofensa; As outras raças metamórficas.

Fluxo / Reino do Fluxo: Reino da Umbra Rasa; Coração da Wyld; Reino de puro caos.

Fomor / Fomori: Ser possuído pela Wyrm; Ser híbrido entre uma criatura (via de regra humana, mas há animais e plantas) e um Maldito; Os grandes inimigos das fadas; Os pesadelos primordiais vindos à vida.

Fostern: 2º Posto da Hierarquia; Irmão de Matilha.

Fragmentos: Sonhos inalcançados que vieram à vida como Espíritos.

Fúria do Novo Mundo / Nova Guerra da Fúria / Segunda Guerra da Fúria: Guerra da Fúria nas Américas, com a vinda dos Europeus, que extinguiu os Camazotz e os Croatan.

Fúria do Velho Mundo / Guerra da Fúria / Primeira Guerra da Fúria: Guerra dos Garou contra todas as outras raças metamórficas, que levou algumas delas próximas à extinção.

Gaffling: Espírito simples; Normalmente, que não chega a ser senciente; Os menores e mais humildes Espíritos.

Gaia / A Deusa Mãe / A Mãe / Mãe: O Universo; Tudo o que existe; A Terra.

Gallain / Parentes: Os parentes humanos e lobos dos Garou.

Galliard: Augúrio da Lua Minguante; Lua Convexa; O Dançarino da Lua; Amante das Tradições.

Garganta / Fazer uma Garganta: Derrotar um oponente em combate; Gíria.

Garou: Termo usado pelos lobisomens para denominar a si mesmos; A língua usada pelos lobisomens.

Glabro: Forma quase humana.

Górgona: Ser possuído pela Wyld; O qual nunca é um ser humano; Animal.

Gremling: Espírito maligno; Gíria.

Guardiões / Os Guardiões / Guardiões do Caern: Garous encarregados de guardar as divisas do Caern. Cargos Menor.

Gurahl: Metamorfo Ursino; Homens-Urso.

Habitações / Casas / Tendas / As Habitações: Área do Caern reservada para a moradia dos seus defensores, nem sempre ela existe; Uma das localizações de um Caern.

Hakahe: Vulcano e seu Espírito; O Murmurante de Ébano; Sexto mês do ano Garou.

Harano: Um pesar inexplicável; Uma saudade inexprimível; Um lamento por tudo aquilo que ainda não está perdido; Um estado de depressão causado pela contemplação do sofrimento de Gaia.

Hélios: Celestino do Sol.

Hipérion: Sol e seu Espírito.

Hispo: Forma quase lobo.

Hominídea / Hominídeo / Macaco / Símio / Rebanho / Ovelhas: Raça humana; Uma das raças; Garou com pelo menos um dos pais humano; Forma humana; Ofensa.

ikthya / -ikthya: Sufixo ligado ao Nome; da Wyrm; Ofensa.

Impergium: O controle que os Garou mantiveram sobre os seres humanos, durante os 3.000 anos depois do surgimento da agricultura.
Imposição / Chamado da wyld: O chamado empático que alguns Garous desempenham ao uivar.

Impuro / Métis / Mula: Raça Homogênea; Uma das raças; Garou com pais Garous; Ofensa.

Incarna: As crianças dos Celestinos; Semi-deuses; Os totens de tribo; Espíritos.
Invocador da Wyld: Garou, normalmente um Theurge, encarregado de invocar os totens da seita ao início de cada assembléia. Cargo Menor.

Izarra Tarrana: As Plêiades e seu Espírito; Estrelas Cantoras.

Jaggling: Espíritos intermediários; Normalmente servem aos Incarna; A maioria dos Espíritos são Jagglings; Espíritos.

Kami: Ser possuído por Gaia.

Katanka-Sonnak: O Sol e seu Espírito; O Cavaleiro dos Ventos; Quinto mês do ano Garou.

Kinain: Garous ligados por laços sangüíneos; Da mesma família; Este termo nunca é usado para se referir a impuros; "O estimo e me orgulho de você".

Kitsune / Nove Caudas: Metamorfos Nove Caudas; Homens-Rapozas; Oriente.

Klaive / Gran Klaive / Grande Klaive / Grande Adaga Ritual: Uma espada longa para ser usada por um crinos; Normalmente de grande potência espiritual; Na maior parte das vezes feita de prata; Fetiche.

Klaive / Adaga Ritual: Uma adaga; Espada talismã; Normalmente de grande potência espiritual; Na maior parte das vezes feita de prata; Fetiche.
Legendário / Reino Lendário: Reino da Umbra Rasa; Reino onde as lendas do Garou, de todas as tribos, são revividas.

Litania / A Litania: O código de leis mantido pelos Garou.

Lua / Aluarado / Da Lua / Lunático / Metade Lua: Idiota; Simplório; Ofensa.

Lu-Bat: Saturno e seu Espírito; O Conselheiro Pacífico; Décimo mês do ano Garou.

Luna: O celestino da Lua.

Lune: Um Jaggling de Luna.

Lupus / Lupina / Lupino / Selvagem: Forma de lobo; Lobo; Uma das Raças; Garou com pelo menos um dos pais lobo.

Maldito / Espírito Maldito: Espírito que segue a Wyrm.

Malsã: Área corrompida pela Wyrm, seja no mundo espiritual ou físico.

Matagar: Sirius e seu Espírito; Senhor dos Inícios.

Matilha: Um pequeno grupo de Garous ligados por laços de amizade e objetivos comuns; Que geralmente partilha da união com um totem; A família que você escolheu.

Membrana: Barreira entre a Umbra Rasa e a Umbra Profunda; Para penetrá-la é preciso encontrar um Adito; Ou prosseguir pela região onírica.

Meros: Plutão e seu Espírito; O Místico Errante; Oitavo mês do ano Garou.

Mestre de Ritos / Mestre dos Rituais: Garou, normalmente um Theurge, responsável por supervisionar e conduzir todos os ritos feitos no centro do Caern; O Mestre de Ritos também é o Garou responsável por manter os Espíritos em boas relações com os Garous da seita, intercedendo; Cargo Maior.

Mestre do Desafio / Mestre dos Desafios: Garou, normalmente um Philodox, encarregado de resolver disputas entre os membros de uma seita, de impedir duelos até a morte, e de julgar desafios formais; Cargo Maior.

Mestre do Uivo / Mestre dos Uivos: Garou, normalmente um Galliard, encarregado de iniciar e manter no tom correto os uivos e canções necessários em uma assembléia; Cargo Menor.

Mestre dos Ritos / Inceptor: Garou que guia outro através de um rito; Garou que coordena os Rituais da Seita.

Metrô / O Metrô / O Trem: O estranho trem "Inter - Umbra" dos Roedores de Ossos.

Mitanu: Mercúrio e seu Espírito; O Astuto Trambiqueiro; Terceiro mês do ano Garou.

Mokolé: Metamorfo Réptil; Homens-Lagartos; Homens-Crocodilos; Homens-Dinossauros; Homens-Jacarés.

Nagah: Metamorfo Ofídio; Homens-Cobras; Homens-Serpentes.

Nerigal: Marte e seu Espírito; O Guerreiro de Gelo; Primeiro mês do ano Garou.

Nomear: Processo que define algo no plano material e espiritual; A arte da Weaver de dar forma às criações da Wyld.

Nuwinsha: Metamorfo Coiote; Homens-Coites.

Odisséia Virtual: Jornada ao Reino Cibernético.

Pacto / O Pacto: O pacto ao qual as Tribos chegaram há cerca de 9.000 anos, depois do qual o Impergium foi derrubado; Embora a litania seja apenas uma parte do Pacto, é costume usar a palavra para se referir a ela; Litania.

País do Verão / Terra do Verão / Reino do País do Verão: Reino da Umbra Rasa; Reino de amor à Gaia; O mais puro dos Reinos.

Pangéia / Pangea: Reino da Umbra Rasa; A memória espiritual da Terra; Onde as espécies extintas estão vivas.

Película/ A Película: A barreira entre o mundo físico da terra e o mundo espiritual da Umbra.

Penumbra / Sombra da Terra: O mundo espiritual que cerca diretamente o mundo físico; Muito semelhante ao mundo físico.

Pericarpo: A Umbra Rasa em torno de cada Reino.

Periferia: A parte do mundo espiritual alcançada logo após a Penumbra; A Umbra que mais influencia a Terra.

Philodox: Augúrio da Meia Lua; O Juiz; Guardião das Tradições.

Phoebe: Um incarna de Luna.

Poço / Covil / Caern da Wyrm: Local profanado espiritualmente pela Wyrm; Uma região de grande corrupção.

Praenomen / Totem: O guardião de uma matilha; O totem desta matilha; Um Espírito unido a uma matilha, Caern ou tribo e representativo de sua natureza interna; Totens de tribo são incarnas; Totens de Caern podem ser Incarnas ou Jagglings muito poderosos; Totens de matilhas são Jagglings.

Protetorado: O território requerido e patrulhado por uma matilha, seita ou tribo.

Raça: Ascendência de um Garou.

Ragabash: Augúrio da Lua Nova; O Trapaceiro; Questionador das Tradições.

Ratkin: Metamorfo Roedor; Homens-Ratos.

Reino / O Reino / Terra / Reinos: A Terra material; Mundos de realidade "sólida" dentro da Telluriam.

Relicários / Satuários: Pequenos templos para Espíritos importantes no Caern; Pelo menos um para o totem do Caern e para os totens das tribos do Caern; Pode haver para totens de matilhas; Uma das localizações de um Caern.

Rhya / -rhya: Sufixo ligado ao nome; Superior em posto.

Rokea: Metamorfo Aquático; Homens-Tubarão.

Ronin: Garou que abandonou a sociedade Garou à força ou voluntariamente; Lobo solitário; Exilado.

Rorg: O cinturão de asteróides e seu Espírito; O Caçador de muitas garras; Décimo terceiro mês do ano Garou.

Ruatma: Urano e seu Espírito; O Sombrio; Décimo primeiro mês do ano Garou.

Seita: O grupo de Garous que vive próximo a determinado Caern e o vigia.

Selene: Um incarna de Luna.

Sepulturas dos Heróis Santificados: Memorial do Caern a seus heróis; Normalmente não é um cemitério real; Uma das localizações de um Caern.

Shantar: Netuno e seu Espírito; O Tecelão; Décimo segundo mês do ano Garou.

Sokhta: A Lua e seu Espírito; A Dama Bruxuleante; Quarto mês do ano Garou.

Songan: O cometa Quiron e seu Espírito; Nobre Irmão.

Tambiyah: Vênus e seu Espírito; A Mãe Velada; Sétimo mês do ano Garou.

Teia / Teias: As teias da Weaver; Que se conectam com todos os Reinos da Umbra, permitindo a um Garou viajar entre eles por elas.

Tellurian: A realidade absoluta; A Terra material e a Umbra.

Terra dos Lobos / Reino da Terra dos Lobos: Reino da Umbra Rasa; Um estranho reflexo de Gaia onde os Garou são lobos que precisam aprender mais sobre sua natureza lupina antes de conseguirem deixar o Reino.

Theurge: Augúrio da Lua Crescente; Lua Gibosa; O Vidente; Pesquisador das Tradições.

Tolo: Garou, quase sempre um Ragabash, que tem o dever de contestar as palavras ditas na assembléia e desafiar aqueles que falam a provarem a verdade e sabedoria de seus argumentos; O Tolo normalmente é escolhido ao início da Assembléia; Cargo Menor.

Tradições: Os costumes dos Garou.

Três Sementes / As Três Sementes: Dogma, Ciência e Tecnologia; Os três presentes da Weaver para os humanos.

Tríade: A trindade de forças cósmicas primitivas; Wyld, Weaver e Wyrm.

Tribo: A maior comunidade dentre os Garou; A grande família a que os Garou pertencem; Garous da mesma tribo normalmente compartilham hábitos e crenças, e seguem um totem em comum.

Trod: Domínios faéricos e os caminhos que os ligam.

Turog: O celestino do Cinturão de Asteróides.

Umbra Profunda: A Umbra mais distante; Os aspectos da Umbra que não são de Gaia, mas podem ser encontrados se afastando do Reino; A realidade fica mais e mais fragmentada quanto mais longe na Umbra Profunda um Garou vai.

Umbra Rasa / Umbra Próxima: O mundo espiritual que cerca o Reino de Gaia.

Umbra: O mundo espiritual.

Urrah: Garou que vive na cidade; Corrompido; Ofensa.

Vegarda: Polaris e seu Espírito; Dama do Norte.

Ventos Solares: Ventos que saem de Katanka-Sonnak e podem ser usados para viajar na Umbra, especialmente no Reino Etéreo.

Vergonha / A Vergonha / A Grande Vergonha / Guerra da Vergonha: Guerra da Fúria do Oriente, que levou à extinção do ramo oriental dos Gural.

Vigia da Terra: Garou, normalmente um Theurge ou Philodox, que é encarregado de manter a parte física do Caern harmonizada com o seu Espírito; Cargo Maior.

Vigia do Portão: Garou (que deve conhecer o rito da abertura de ponte da lua) que é encarregado das pontes da lua do Caern; De guardar a pedra da lua; De verificar, e admitir ou barrar, forasteiros que venham ao Caern; Cargo Maior.

Vigia: Garou, normalmente um Ahroun, responsável por coordenar as defesas de todo o Caern; O Vigia é o líder do Caern em tempos de guerra; Cargo Maior.

Weaver / A Tecelã / Tia Aranha / A Ordem / O Padrão: A Estagnação; "sujeito a discussões"; Espírito do Padrão e da Forma.

Wyld / A Criação / O Caos / A Mudança / Tia Louca: A Criadora; "bem"; Espírito da Natureza e da Transformação.

Wyldling: Espírito que segue a Wyld.

Wyrm / Tia Equilíbrio / Wyrm do Equilíbrio / A Corruptora / O Grande Verme / Grande Dragão: A Destruição; A Corrupção; A Morte; A Destruidora; "mal".

Yakecen: o Espírito do Buraco Negro; Cantor Caído.

Yaraan-doo: O Cruzeiro do Sul e seu Espírito; O Moribundo.

Yuf / -yuf: Sufixo ligado nome; honrado igual.

Zarok: Júpiter e seu Espírito; O Rei Coroado; Nono mês do ano Garou.

Zona do Espelho / A Zona do espelho: Um lugar estranho e perverso que se situa entre a Película e a PenUmbra; Que cria sensações de pesadelo nos Garou que nela ficam presos, por estes acreditarem que voltaram ao Reino.

Zona Nula: Uma estranha região do Telluriam, pouco compreendida pelos Theurges, através da qual é possível chegar a qualquer outro ponto da Umbra.

Zonas: Áreas que não parecem se encaixar ao sistema de domínios normal.
Narra-a-Dor
Narra-a-Dor
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 33
Localização : Caraúbas/RN

https://caraubasrebornrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos